Economia 19 Out 2012, 01:18h
Nersant prestes a atingir os dois mil associados

António Campos, presidente da comissão executiva da Nersant,
António Campos, presidente da comissão executiva da Nersant,
Imprimir ArtigoComentar ArtigoEnviar para um amigoAdicionar aos favoritos

Noventa e quatro empresas tornaram-se em 2012 sócias da Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém, que assim ultrapassou os 1800 associados. Desses 94 associados, 27 são do sector da indústria, 16 do comércio e 51 da área de serviços. O presidente da comissão executiva da Nersant, António Campos, aponta a proximidade com as empresas com um dos pontos fundamentais para o sucesso da associação empresarial.

Este ano a Nersant já visitou 772 empresas associadas o que lhe permite, na opinião de António Campos, ter um conhecimento mais real das necessidades de cada empresa. Também em 2012 foram visitadas 344 empresas não associadas com o objectivo de se tornarem sócias. Quem se torna associado da Nersant não paga quotas durante o primeiro ano.

O objectivo desta estratégia é ter maior representatividade regional e envolver as empresas do distrito de Santarém nos seus projectos. O valor das quotas a pagar pelos associados varia entre os 100 e os 2000 euros dependendo da facturação de cada empresa. A Nersant não baixou o preço das quotas mas também não fez qualquer actualização.

Segundo António Campos, nos últimos quatros anos cerca de meio milhar de empresas estiveram envolvidas em acções de formação dirigidas a empresários. Também o Clube Nersant tem mostrado a sua actividade. Após ter sido lançado em Junho de 2011, já aderiram cerca de 1100 empresas. No Clube Nersant todas as empresas aderentes podem promover, gratuitamente, o seu negócio e produtos através do portal (<http://club.nersant.pt/>).

Os sócios da Nersant dispõem de várias vantagens, nomeadamente ao nível da área de formação profissional com planos de formação financiada em todo o distrito. Apoio à internacionalização, apoio jurídico, apoio no âmbito das tecnologias de informação (criação de sites), apoio no registo de marcas e patentes, apoio para certificação de empresas, divulgação de oportunidades de negócio são alguns dos serviços prestados pela Nersant aos seus associados.

António Campos faz um balanço "muito" positivo da actividade da Nersant. E dá o exemplo de, só em 2011, terem envolvido 4500 pessoas, incluindo empresários, nas diversas actividades que realizam ao longo do ano. "O bom trabalho que desenvolvemos faz com que as pessoas se interessem pelo nosso projecto e queiram participar", refere o presidente acrescentando que os vários núcleos espalhados por todo o distrito aproximam a associação das empresas.

Diga o que pensa sobre este Artigo. O seu comentário será enviado directamente para a redacção de O MIRANTE.

Notícias Relacionadas
Não existem notícias relacionadas
Comentários
 
Nome
 
Email
 
Autorizo a eventual publicação na edição em papel do Mirante.

 

Tem uma história para contar? Conhece alguém que seja alvo de qualquer tipo de discriminação? Contacte-nos.
Para anunciar contacte: dcomercial@omirante.pt

2008 © Jornal O MIRANTE, todos os direitos reservados | Termos de Utilização | Política de Privacidade | FAQ’S | Contactos | RSSRSS

Voltar ao topo