Cultura | 16-04-2024 17:25

Mação promove junto dos pais alimentação saudável das crianças

Workshop Lancheiras Saudáveis pretende avaliar o estado nutricional das crianças do 1º ciclo e pré-escolar. Iniciativa realiza-se no serviço de acção social pela nutricionista da câmara municipal.

O Município de Mação vai promover, no dia 10 de Maio, o Workshop Lancheiras Saudáveis. A iniciativa é dirigida aos pais e encarregados de educação das crianças que frequentam o jardim de infância e o 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Mação e pretende avaliar o estado nutricional das crianças. Vai ser realizada uma apresentação sobre o tema, com espaço para esclarecimento de dúvidas, demonstração de exemplos práticos e preparação de uma receita.

A sessão decorre no serviço de acção social, pelas 18h00 e é realizada pela nutricionista da Câmara de Mação. A iniciativa é gratuita mas carece de inscrição obrigatória, estando limitado a 20 vagas. As inscrições terminam dia 2 de Maio. Se o número de inscrições exceder as 20 vagas será feita uma nova sessão.

O workshop insere-se no projecto NutriMação em Ação, que está a ser promovido pela nutricionista municipal nas escolas e está a ser desenvolvido desde o ano lectivo de 2021.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo