Desporto | 17-04-2024 16:50

Atleta olímpica Inês Henriques é a madrinha da W Scallabis Night Race

Atleta olímpica Inês Henriques é a madrinha da W Scallabis Night Race

Ex-marchadora de alta competição e antiga estudante da Escola Superior de Enfermagem de Santarém é a madrinha da prova W Scallabis Night Race que se realiza em Santarém a 20 de Abril.

A ex-marchadora de alta competição Inês Henriques é a madrinha da prova W Scallabis Night Race que se realiza a 20 de Abril na cidade de Santarém. A campeã do mundo de 50 km em marcha (Londres 2017) é licenciada em Enfermagem pela Escola Superior de Saúde de Santarém do Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém). Segundo o presidente do IPSantarém João Moutão, a atleta de Rio Maior é um exemplo de superação pessoal e profissional e uma prova de como é possível ter uma carreira de alta competição, preparando a transição de atleta para enfermeira. João Moutão disse também que a instituição de ensino superior está a preparar um plano de apoio para os estudantes-atletas a partir do projecto UAARESuperior.

A nona edição da W Scallabis Night Race vai estar dividida em três momentos: uma corrida dedicada às crianças; uma caminhada de cinco quilómetros com início previsto para as 19h00; e a corrida de dez quilómetros, prova principal, com início previsto para as 21h00. Após as actividades desportivas vai haver espaço para animação com a presença de gastronomia regional.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo