Economia | 14-04-2024 18:00

Coruche investe em infraestruturas para atrair empresas

Coruche investe em infraestruturas para atrair empresas
Presidente da Câmara de Coruche, Francisco Oliveira, e restantes autarcas socialistas visitaram as principais obras municipais que estão a decorrer no concelho

A criação da Incubadora de Empresas de Coruche, um investimento de um milhão de euros, vai criar condições para a fixação de empresas no concelho.

Além disso, será executado o pontão de ligação do Parque Empresarial do Sorraia à Zona Industrial do Monte da Barca que vai ligar as duas principais áreas empresariais do concelho num investimento de 460 mil euros. Autarcas socialistas visitaram diversas obras em curso.

Os autarcas socialistas da Câmara de Coruche visitaram, no sábado, 6 de Abril, as principais obras municipais que estão a decorrer nas áreas da habitação social, acção social, educação, desporto, mobilidade e requalificação paisagística, desenvolvimento económico, empreendedorismo e também infraestruturação e pavimentação de arruamentos. Em relação ao desenvolvimento económico e captação de investimento o município está a executar duas importantes empreitadas, nomeadamente a Incubadora de Empresas que, com um investimento de um milhão de euros, vai criar condições para a fixação de empresas no concelho. Além disso, será executado o pontão de ligação do Parque Empresarial do Sorraia à Zona Industrial do Monte da Barca para ligar as duas principais áreas empresariais do concelho, num investimento de aproximadamente 460 mil euros.
A comitiva, liderada por Francisco Oliveira, visitou as obras de reabilitação do edificado e requalificação paisagística do espaço envolvente do Bairro da Liberdade, no Couço, que representa um investimento de cerca de 1,2 milhões de euros na área da Habitação Social. Também a Estrutura Residencial para Pessoas Idosas da Fajarda, que vai criar condições para 30 utentes, num investimento global de cerca de 2,7 milhões de euros na área da Acção Social foi visitada.
Em relação aos espaços verdes e à requalificação paisagística, foi visitada a empreitada de arranjos urbanísticos do planalto, um investimento de cerca de 400 mil euros que vai requalificar e ordenar os espaços verdes exteriores na envolvente da urbanização; e a empreitada de requalificação paisagista e mobilidade para todos na Calçadinha, que envolve um investimento de aproximadamente 1,9 milhões de euros. Esta obra vai criar áreas de lazer associadas a um percurso pedonal e a definição de uma zona de miradouro com vista sobre a lezíria e o rio Sorraia.
Na área da infraestruturação e pavimentação de arruamentos a Câmara de Coruche destaca a pavimentação da Rua da Serração, na Fajarda (investimento de cerca de 273 mil euros), assim como a Rua do Artesanato, no Valverde (investimento de cerca de 150 mil euros). Francisco Oliveira garantiu que em breve iniciam as pavimentações de arruamentos nas freguesias de Santana do Mato e Branca.

Requalificação de escolas entre as prioridades
O autarca destaca também a reabilitação da Escola Secundária de Coruche e da EB 2,3 Dr. Armando Lizardo, também na vila, como prioridades. É intenção do município substituir alguns relvados sintéticos assim como ampliar o complexo de padel e ténis com a construção de dois novos campos de padel e um novo campo de ténis, uma empreitada que já está em curso.
“Estes investimentos municipais em curso reflectem a aposta em obras estruturantes e fundamentais para todo o concelho, demonstrando a nossa preocupação com a realidade e as necessidades das freguesias. As obras e empreitadas respondem a um conjunto de compromissos já assumidos com o objectivo de, de forma sustentada e gradual, responder às necessidades da população”, sublinhou Francisco Oliveira.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo