Sociedade 14 Mai 2012, 13:58h
Projecto de estabilização das encostas de Santarém continua sem financiamento

Imprimir ArtigoComentar ArtigoEnviar para um amigoAdicionar aos favoritos

O projecto para estabilização das encostas de Santarém, concluído pela câmara em 2010, continua a aguardar financiamento e a comissão interministerial criada na sequência das derrocadas de 2001 está inactiva, disseram várias fontes à agência Lusa. "A Câmara Municipal de Santarém fez tudo o que era possível", afirmou o vereador com o pelouro da Protecção Civil, António Valente (PSD).

Segundo o autarca, o município cumpriu aquilo com que se comprometeu no âmbito da comissão criada na sequência das graves derrocadas ocorridas no Inverno de 2001, tendo entregado em 2010 o projecto de execução. Este decorreu do Projecto Global de Estabilização das Encostas de Santarém, adjudicado em 2007 com vista a uma intervenção definitiva.

"As verbas envolvidas [na altura estimadas na ordem dos 100 milhões de euros] e os riscos inerentes à intervenção ultrapassam em muito as nossas competências e as nossas possibilidades financeiras", frisou.

Da prometida candidatura a fundos comunitários nada se sabe e a última pergunta entregue no Parlamento sobre esta questão, em Novembro último, pelos deputados do PSD eleitos pelo distrito, continua sem resposta.

*Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Diga o que pensa sobre este Artigo. O seu comentário será enviado directamente para a redacção de O MIRANTE.

Notícias Relacionadas
Não existem notícias relacionadas
Comentários
 
Nome
 
Email
 
Autorizo a eventual publicação na edição em papel do Mirante.

 

Tem uma história para contar? Conhece alguém que seja alvo de qualquer tipo de discriminação? Contacte-nos.
Para anunciar contacte: dcomercial@omirante.pt

2008 © Jornal O MIRANTE, todos os direitos reservados | Termos de Utilização | Política de Privacidade | FAQ’S | Contactos | RSSRSS

Voltar ao topo