Sociedade 21 Nov 2013, 15:55h
Nova esquadra da PSP do Entroncamento sem fundos comunitários

Imprimir ArtigoComentar ArtigoEnviar para um amigoAdicionar aos favoritos

A nova esquadra da PSP do Entroncamento, a instalar num edifício da REFER situado ao lado das bilheteiras da estação ferroviária do Entroncamento, só avançará se o Governo disponibilizar a totalidade do dinheiro necessário para as obras. A hipótese de aprovação de uma candidatura a fundos comunitários está fora de questão. A informação foi dada na reunião do executivo municipal do realizada terça-feira pelo Presidente da Câmara, Jorge Faria (PS).

Segundo o site "viaesquerda" do BE do Entroncamento, a gestão de fundos comunitários da CCDR Centro deu conhecimento ao presidente da câmara que nem no actual quadro comunitário nem no próximo "existirá co-financiamento para infra-estruturas de segurança, como esquadras de polícia". A nova esquadra do Entroncamento integrava também um núcleo do Programa Integrado de Policiamento de Proximidade - PIPP na zona norte da cidade (Freguesia de Nossa Senhora de Fátima), aproveitando duas habitações, que teriam que ser recuperadas e adaptadas, do bairro de , habitação social, Frederico Ulrich.

A actual esquadra da PSP, situada na rua 5 de Outubro, funciona em instalações do município, em condições desajustadas às necessidades daquela força policial. O projecto da nova esquadra foi feito já este ano, durante a vigência do anterior executivo de maioria PSD. O actual Presidente da câmara defendeu, durante a campanha eleitoral, uma outra localização para a nova esquadra, nomeadamente junto ao bairro onde estava previsto instalar o núcleo de Policiamento de Proximidade.

Diga o que pensa sobre este Artigo. O seu comentário será enviado directamente para a redacção de O MIRANTE.

Notícias Relacionadas
Não existem notícias relacionadas
Comentários
 
Nome
 
Email
 
Autorizo a eventual publicação na edição em papel do Mirante.

 

Tem uma história para contar? Conhece alguém que seja alvo de qualquer tipo de discriminação? Contacte-nos.
Para anunciar contacte: dcomercial@omirante.pt

2008 © Jornal O MIRANTE, todos os direitos reservados | Termos de Utilização | Política de Privacidade | FAQ’S | Contactos | RSSRSS

Voltar ao topo