Política 5 Mai 2012, 17:57h
José Marouço avança para a presidência da concelhia do PS de Almeirim

Imprimir ArtigoComentar ArtigoEnviar para um amigoAdicionar aos favoritos

O presidente da Assembleia Municipal de Almeirim, José Marouço, é candidato a presidente da concelhia do PS de Almeirim. As eleições estão marcadas para 2 de Junho e Marouço, médico de profissão, avança com os apoios do actual presidente da concelhia e da câmara municipal, Sousa Gomes.

José Marouço que se reformou há pouco tempo quando era director clínico do Hospital de Santarém, conta também com o apoio de grande parte dos autarcas do concelho, entre elementos da assembleia municipal e juntas de freguesia.

Recorde-se que nos últimos 20 anos a concelhia tem sido presidida pelo presidente da câmara, que não se pode recandidatar à presidência do município, tirando um curto período em que o actual vice-presidente da autarquia, Pedro Ribeiro, liderou a estrutura local do PS.

Numa entrevista a O MIRANTE em Janeiro de 2011, José Marouço dizia que tinha aceitado ser cabeça de lista à assembleia municipal “por um acto de solidariedade com Sousa Gomes e com o PS, que atravessava um momento de algumas dificuldades”.

José Marouço nasceu em Arronches, distrito de Portalegre, a 10 de Novembro de 1950. Homem simples, que se veste de forma casual, foi para medicina com a perspectiva de ajudar os outros, sensibilizado com o que lhe aconteceu em criança. Aos 17 meses teve poliomielite que lhe deixou sequelas físicas e lhe limitou a mobilidade. Começou a viver em Almeirim em 1979 e casou um ano depois com a médica Maria José, que conheceu no hospital e que foi directora do centro de saúde de Almeirim. É um homem de esquerda por formação, “que aspira a que todos consigam viver com dignidade”. Garante que nunca meteu cunhas para benefício próprio. Não gosta de esbanjar dinheiro, mas também garante que não é forreta.

Diga o que pensa sobre este Artigo. O seu comentário será enviado directamente para a redacção de O MIRANTE.

Notícias Relacionadas
Não existem notícias relacionadas
Comentários
 
Nome
 
Email
 
Autorizo a eventual publicação na edição em papel do Mirante.

 

Tem uma história para contar? Conhece alguém que seja alvo de qualquer tipo de discriminação? Contacte-nos.
Para anunciar contacte: dcomercial@omirante.pt

2008 © Jornal O MIRANTE, todos os direitos reservados | Termos de Utilização | Política de Privacidade | FAQ’S | Contactos | RSSRSS

Voltar ao topo