Política | 16-03-2024 18:00

Cantina do Centro Escolar de Minde foi assunto na reunião de câmara de Alcanena

Cantina do Centro Escolar de Minde foi assunto na reunião de câmara de Alcanena
Socialistas no executivo de Alcanena denunciaram a falta de condições na cantina

Falta de controlo, higiene e segurança alimentar tem gerado muita preocupação aos encarregados de educação do Centro Escolar de Minde, segundo afirmou o vereador Tiago Borralho na última reunião de câmara de Alcanena.

Vários pais e encarregados de educação de alunos do Centro Escolar de Minde têm demonstrado a sua preocupação e desagrado com o funcionamento da cantina da escola. Segundo o vereador Tiago Borralho, foram-lhe transmitidas várias queixas, com alguns encarregados de educação a admitir, em última instância, apresentar queixa à Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) devido à falta de condições do espaço.
O vereador do Partido Socialista falou na última reunião do executivo municipal levando para cima da mesa várias questões relacionadas com a falta de higiene, controlo e segurança alimentar da cantina do centro escolar, assim como o comportamento de algumas funcionárias. Tiago Borralho vincou que os relatos são de pais e encarregados de educação e que se baseiam naquilo que os alunos contam ao chegar a casa.
A vereadora Marlene Carvalho, responsável do pelouro da Educação no concelho, afirmou que até ao momento não recebeu qualquer queixa. No entanto, a autarca disse que a supervisão vai ser reforçada e que serão tomadas medidas caso alguns dos comportamentos descritos sejam verificados. Marlene Carvalho acrescentou ainda que os pais podem e devem assistir ao momento da refeição, se o solicitarem previamente, para perceberem a realidade da situação.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo