uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Três empresas de cultivo de canábis com pré-licença para se instalarem em Mação
Vasco Estrela diz que é um investimento de muitos milhões de euros, que vai gerar postos de trabalho e dinamizar a economia da região

Três empresas de cultivo de canábis com pré-licença para se instalarem em Mação

Três empresas de cultivo de canábis para fins terapêuticos já receberam pré-licença por parte do Infarmed para instalação no concelho de Mação. A informação foi dada pelo presidente do município, Vasco Estrela, em sessão camarária. O autarca refere que este é um investimento de muitos milhões de euros, que vai gerar postos de trabalho e dinamizar a economia da região.
Em Novembro do ano passado, Vasco Estrela já tinha referido o caso de uma empresa canadiana “Greatsoul – Pharma Portugal, Unipessoal, Lda.” que estava com um processo mais avançado. Está agora a tratar da aquisição do espaço da antiga fábrica Postejo, na Zona Industria de Ortiga. Outros terrenos propriedade da Junta de Freguesia de Ortiga também vão ser ocupados pelo mesmo investimento. Os contratos para cedência desses terrenos já foram assinados.
A este investimento na área do cultivo, armazenamento, embalamento e exportação de produtos à base de canábis para fins terapêuticos juntam-se mais duas empresas. Uma delas está previsto instalar-se à entrada de Mação, entre Rosmaninhal e Casal da Barba Pouca. A outra, segundo o autarca, deverá instalar-se na zona da Caldeirinha, em terrenos privados. Vasco Estrela explicou que após as pré-licenças do Infarmed as empresas têm seis meses para concretizar parte desses investimentos.
“Aquilo que desejamos é que estes investimentos se concretizem. São investimentos de alguns milhões, que vão gerar dezenas de postos de trabalho e desenvolvimento da região”, sublinhou. Vasco Estrela está confiante que esta crise não iniba os investimentos, sendo que a câmara municipal compromete-se a continuar a acompanhar estas empresas para que o investimento se concretize mesmo. Depois de tudo estar construído falta a licença final para poderem começar a laborar.

Três empresas de cultivo de canábis com pré-licença para se instalarem em Mação

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido