Sociedade | 27-03-2024 12:18

Chamusca inaugura centro de saúde seis anos depois de anunciar a sua construção

Chamusca inaugura centro de saúde seis anos depois de anunciar a sua construção

Novo centro de saúde da Chamusca foi finalmente inaugurado, depois de meses de constrangimentos e impasses. A obra, que foi anunciada com pompa e circunstância há quase seis anos, vai servir oito mil utentes, sendo que cerca de 70% não tem médico de família.

O novo Centro de Saúde da Chamusca, que envolveu um investimento de dois milhões de euros, foi inaugurado na terça-feira, 26 de Março. A nova unidade, cuja empreitada está pronta há vários meses, pretende dar melhores condições aos cerca de oito mil utentes do concelho e aos profissionais de saúde.

A construção do edifício começou a ser pensada de forma mais detalhada em 2018, quando o presidente da câmara, Paulo Queimado (PS), decidiu colocar um outdoor junto ao local da obra a anunciar o projecto e a data prevista para a sua inauguração. Um dos projectos é de final de 2019, com um investimento total estimado de cerca de 1,3 milhões de euros, um valor ainda assim muito superior ao inicialmente previsto caso a construção tivesse começado em 2018. O custo total acabou por se situar nos dois milhões de euros, dos quais 1,8 milhões foram financiados pela Administração Regional da Saúde (ARS) e 200 mil euros comparticipados pelo município da Chamusca, que também cedeu o terreno e o projecto técnico da obra.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo