Sociedade | 27-03-2024 18:00

Ourém assinalou Dia Mundial da Árvore com plantação de amieiros, sobreiros e carvalhos

Ourém assinalou Dia Mundial da Árvore com plantação de amieiros, sobreiros e carvalhos

O Dia Mundial da Árvore é uma iniciativa que pretende recordar a necessidade da preservação das árvores. Ourém todos os anos realiza iniciativas para celebrar a data, que se assinala a 21 de Março.

O Dia Mundial da Árvore celebrou a 21 de Março e, no âmbito da data, a empresa intermunicipal Tejo Ambiente convidou o município de Ourém para participar na plantação de cinco amieiros, árvores ribeirinhas, no Parque António Teixeira. O presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, fez questão de marcar a ocasião ao plantar uma das árvores. Decorreu também a cerimónia de inauguração da primeira fase do projecto da Junta de Freguesia de Fátima e do Rotary Club de Fátima para a arborização do futuro Parque Verde, na localidade de Ortiga, que tem como objectivo transformar o terreno num parque urbano, com árvores autóctones adaptadas ao clima e ao solo.

As crianças da Casa da Criança – Centro de Assistência Social de Fátima participaram no evento, plantando sobreiros, azinheiras e carvalhos. A iniciativa contou com a presença do vereador Rui Vital, e do presidente da Junta de Freguesia de Fátima, Humberto Silva, além de outras entidades.

O Dia Mundial da Árvore é uma iniciativa que pretende, acima de tudo, recordar a necessidade da preservação das árvores, bem como a sua importância, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, quer da própria qualidade de vida dos cidadãos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo