Sociedade | 16-04-2024 21:00

Biblioteca de Coruche recebe equipamento informático com apoio do PRR

Biblioteca de Coruche recebe equipamento informático com apoio do PRR
Foto: CM Coruche

Seis novos equipamentos estão ao serviço do público na Biblioteca Municipal de Coruche.

A Biblioteca Municipal de Coruche recebeu seis novos equipamentos informáticos no valor de aproximadamente seis mil euros. O investimento, financiado a 100% pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), foi possível através da celebração de um contracto de financiamento entre o Gabinete de Estratégia, Planeamento e Avaliação Culturais (GEPAC) e a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT), para a renovação dos equipamentos informáticos disponíveis ao público na Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Lezíria do Tejo (RIBLT).

A CIMLT procedeu à aquisição de equipamento informático para a RIBLT, para utilização por parte dos leitores e do público em geral, sendo que as bibliotecas municipais da região renovaram o seu equipamento informático com 128 novos computadores, num investimento total de mais de 100 mil euros. O projecto contou também com o apoio da Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), enquanto parceiro técnico do GEPAC na seleção e acompanhamento das bibliotecas integradas na Rede Nacional de Bibliotecas Públicas (RNBP).

De referir que o contrato de financiamento celebrado entre o GEPAC e a CIMLT engloba ainda a aquisição de um serviço de agregador de catálogos para a RIBLT, que permitirá o acesso único e a pesquisa centralizada e simultânea dos catálogos das Bibliotecas Municipais da RIBLT. O serviço de agregador de catálogos está neste momento em fase de implementação e é também financiado a 100% pelo PRR.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo