Sociedade | 16-04-2024 15:00

Tribunal de Contas valida construção da USF Cardilium em Torres Novas

Com o visto do Tribunal de Contas o arranque da obra, orçada em mais de 1,9 milhões de euros, deverá acontecer em breve, afiançou o presidente da Câmara de Torres Novas.

O Tribunal de Contas (TC) concedeu visto à empreitada de construção da Unidade de Saúde Familiar (USF) Cardilium, em Torres Novas, adjudicada à empresa Nov Pro Construções S.A., pelo valor de 1,9 milhões de euros (mais IVA) e prazo de execução de 550 dias.

De acordo com o presidente da Câmara de Torres Novas, Pedro Ferreira, que falava em reunião do executivo municipal, a obra já foi adjudicada e agora que recebeu o visto do TC “começará dentro de pouco tempo”.

Este novo equipamento, que irá ficar localizado na avenida Xanana Gusmão, junto ao Hospital Rainha Santa Isabel, vai ter capacidade prevista para 14 mil utentes e permitir o alargamento da equipa dos actuais cinco médicos de Medicina Geral e Familiar para oito, incrementando a capacidade de atendimento em cerca de 40%, considerando os 8.500 utentes actuais. A obra, recorde-se, é financiada a 100% pelo Plano de Recuperação e Resiliência.

O autarca socialista adiantou ainda, na mesma reunião, que saiu em Diário da República o concurso promovido pela Águas do Ribatejo para a aldeia de Resgais, num investimento de 400 mil euros. “Esperemos que seja célere para depois nós, município, podermos fazer a pavimentação das ruas afectadas” que, segundo disse, representam cerca de três quilómetros.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo