Sociedade | 16-04-2024 18:00

VFX espera que obras na ponte Marechal Carmona não causem problemas no trânsito

Município promete acompanhar a obra de perto com a Infraestruturas de Portugal para evitar complicações na circulação naquela que é uma das principais vias da região para unir as duas margens do Tejo.

As obras de 22 milhões de euros de reforço estrutural da Ponte Marechal Carmona em Vila Franca de Xira são trabalhos de fundo e por isso a comunidade deverá estar preparada para eventuais problemas no trânsito para a atravessar nos próximos meses.

Segundo a vice-presidente do município de Vila Franca de Xira, Marina Tiago, há um conjunto de trabalhos que terão de ser realizados em período diurno o que inviabilizará a hipótese de algumas obras serem feitas durante a noite, altura em que há menor circulação de trânsito. “Esta era uma requalificação que se impunha e era urgente. As obras decorrerão durante meses e acompanharemos de perto no sentido de minimizar os impactos que serão causados na circulação. Da nossa parte tudo faremos para que isso aconteça”, prometeu a autarca, que reagia às dúvidas levantadas pela vereadora da CDU, Anabela Barata Gomes, sobre o assunto.

A vereadora comunista saudou a importância das obras avançarem mas alertou para os problemas de circulação que se vão criar. “Esperamos que a câmara se possa dirigir ao governo para que as obras possam ocorrer sobretudo em período nocturno porque senão os constrangimentos de trânsito serão bastantes”, alertou.


* Notícia desenvolvida na edição semanal de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo