O MIRANTE TV | 12-04-2024 20:36

Livro revela herói desconhecido de Santarém que devia dar o nome ao aeroporto ou a uma rua

No final da sessão foi também apresentado o livro da escritora brasileira Ana Miranda, intitulado “Musa Praguejadora – A vida de Gregório de Matos”.

O autor do livro Estácio de Sá sobre um herói quinhentista nascido em Santarém e que a editora Rosmaninho, uma chancela de O MIRANTE dá a conhecer, lançou um repto para que o nome desta figura reconhecida no Brasil seja também importante para Santarém e o país. Orlando Raimundo, na apresentação do livro esta sexta-feira, 12 de Abril, na Casa do Brasil em Santarém, lançou um repto à câmara.
A ideia de valorizar Estácio de Sá, fundador da cidade do Rio de Janeiro, partiu de Joaquim António Emídio, editor da Rosmaninho e director geral de O MIRANTE. Mesmo no Brasil, apesar do nome de Estácio de Sá estar associado a múltiplas entidades, os seus feitos são pouco conhecidos, como admitiram o reitor da Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro, Flávio Murilo, e o autor do prefácio do livro, Alexei Bueno.
No final da sessão foi também apresentado o livro da escritora brasileira Ana Miranda, intitulado “Musa Praguejadora – A vida de Gregório de Matos” e igualmente com chancela da Rosmaninho Editora de Arte.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo